Buscar

Yves Béhar inova mais uma vez e cria o Edyn

Yves-Behar

Yves Béhar é um profissional talentoso, versátil inovador e sempre focado no futuro. O designer já desenvolveu, para a Herman Miller, a SAYL Chair – que é a combinação perfeita entre design, engenharia, ergonomia e sustentabilidade – e a Ardea Personal Light – uma luminária que foi inspirada no pescoço das garças e, por isso, além de muito elegante é flexível e ajustável às necessidades do usuário.

Sua mais nova criação, em parceria com o cientista Jason Aramburu é  um sistema inteligente, que monitora fatores essenciais para a saúde do jardim – o Edyn.

edy

Esse sistema rastreia todas as informações da planta, do solo e do clima e informa quais são os melhores procedimentos para que ela se desenvolva. Além disso, o Edyn ajuda a encontrar a luz solar ideal para aquela espécie e regula o nível de água na hora da irrigação baseando-se nas necessidades de cada planta. Isso significa mais eficiência e menos desperdício de recursos naturais.

O sistema Edyn é movido pela luz solar e possui um algoritmo inteligente que assegura seu funcionamento mesmo quando o tempo estiver nublado. Todas as informações sobre as plantas podem ser obtidas em tempo real, a qualquer momento e em qualquer lugar, através de um aplicativo específico. Você pode obter mais informações sobre essa novidade  clicando aqui. E aqui você pode saber mais sobre o trabalho de Béhar.

 

 

Posts relacionados

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

O jantar que mudou a história do design

Uma das parcerias mais produtivas da história do design teve início com um jantar entre dois homens, no restaurante do hotel Book-Cadillac, em Detroit, na…
Ler artigo

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao…
Ler artigo

Comentários