Esses três ingredientes misturados a uma pitada de credibilidade e apoio fazem o sucesso da campanha “Adote um Dia”.
Tudo começou quando o estudante de Relações Internacionais, Tomaz Françozo, de 21 anos resolveu aproveitar o intercâmbio que está fazendo em Paris, para conhecer novos lugares e viajar 13 mil quilômetros – de bicicleta.
Desde então, seu itinerário consiste em sair da França, passar pela Europa Ocidental, Europa do Leste, Geórgia, Armênia até chegar ao seu destino final – Irã. Depois, ele pretende retornar para França, passando pela Turquia, Europa do Leste, Itália.
Mostrar que a bicicleta pode ser – mais que um item de lazer – um meio de locomoção eficiente e sustentável – e, conhecer novas culturas e costumes, são os principais objetivos de Tomaz. O blog que ele criou para o seu projeto “Viva a Roda”, explica com riqueza detalhes sua ideologia e desafios.
Mas, e os custos da viagem?
Esses ficam por conta de quem quiser ajudar, adotando um ou vários dias, para que o jovem prossiga em seu objetivo. Cada dia custa R$ 50 e como agradecimento pela contribuição, Tomaz publica no blog da campanha o nome do padrinho/madrinha e as fotos da viagem.
A Atec acredita em ideias sustentáveis e orgulha-se por ter contribuído com uma campanha tão ousada e inteligente.