Buscar

Um jovem, uma ambição e uma ideia

Esses três ingredientes misturados a uma pitada de credibilidade e apoio fazem o sucesso da campanha “Adote um Dia”.

Tudo começou quando o estudante de Relações Internacionais, Tomaz Françozo, de 21 anos resolveu aproveitar o intercâmbio que está fazendo em Paris, para conhecer novos lugares e viajar 13 mil quilômetros – de bicicleta.

Desde então, seu itinerário consiste em sair da França, passar pela Europa Ocidental, Europa do Leste, Geórgia, Armênia até chegar ao seu destino final – Irã.  Depois, ele pretende retornar para França, passando pela Turquia, Europa do Leste, Itália.

Mostrar que a bicicleta pode ser – mais que um item de lazer – um meio de locomoção eficiente e sustentável –  e, conhecer novas culturas e costumes, são os principais objetivos de Tomaz. O blog que ele criou para o seu projeto “Viva a Roda”, explica com riqueza detalhes sua ideologia e desafios.

Mas, e os custos da viagem?

Esses ficam por conta de quem quiser ajudar, adotando um ou vários dias, para que o jovem prossiga em seu objetivo.  Cada dia custa R$ 50 e como agradecimento pela contribuição, Tomaz publica no blog da campanha o nome do padrinho/madrinha e as fotos da viagem.

Atec acredita em ideias sustentáveis e orgulha-se por ter contribuído com uma campanha tão ousada e inteligente.

Conheça mais sobre o projeto e contribua você também!

Posts relacionados

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

O jantar que mudou a história do design

Uma das parcerias mais produtivas da história do design teve início com um jantar entre dois homens, no restaurante do hotel Book-Cadillac, em Detroit, na…
Ler artigo

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao…
Ler artigo

Comentários