Buscar

Quando menos é muito mais

 

A desmaterialização é um processo inteligente utilizado no Design com o objetivo de reduzir a quantidade de materiais utilizados em um determinado produto, sem interferir em seu resultado final.

Um bom exemplo de utilização desta técnica está na SAYL Chair, idealizada por Yves Béhar. A cadeira é confeccionada por partes unificadas que reduzem seu peso e reforçam sua durabilidade. Além disso, os materiais escolhidos para a produção da SAYL Chair fazem com que ela seja 93% reciclável. Conheça mais sobre a cadeira assistindo ao video.

A Setu Chair, cadeira produzida pelo Studio 7.5 para a Herman Miller também utiliza a desmaterialização como fonte de inspiração para a produção de um produto ergonômico, confortável, ecológico e leve. Para saber mais detalhes sobre a produção da Setu Chair, assista ao video.

Usar a inteligência em favor da economia, da ergonomia, do meio ambiente e do design faz toda a diferença. Pense nisso quando for adquirir um novo produto.

 

Posts relacionados

A reflexão e a obra de Naoto Fukasawa

Conheça mais sobre o grande arquiteto, designer e artista contemporâneo. Localizado em um subúrbio tranquilo de Tóquio, o Naoto Fukasawa Atelier é uma das maiores…
Ler artigo

Florence Knoll e os ícones da Bauhaus

Um dos aspectos mais importantes do legado de Florence Knoll se construiu a partir de suas relações criativas com alguns dos maiores arquitetos e designers…
Ler artigo

O artista de múltiplos materiais

Considerado um dos maiores escultores da história mundial, Isamu Noguchi foi muito mais do que isso. Nascido em Los Angeles, no início do século XX,…
Ler artigo

Comentários