Buscar

Quando menos é muito mais

 

A desmaterialização é um processo inteligente utilizado no Design com o objetivo de reduzir a quantidade de materiais utilizados em um determinado produto, sem interferir em seu resultado final.

Um bom exemplo de utilização desta técnica está na SAYL Chair, idealizada por Yves Béhar. A cadeira é confeccionada por partes unificadas que reduzem seu peso e reforçam sua durabilidade. Além disso, os materiais escolhidos para a produção da SAYL Chair fazem com que ela seja 93% reciclável. Conheça mais sobre a cadeira assistindo ao video.

A Setu Chair, cadeira produzida pelo Studio 7.5 para a Herman Miller também utiliza a desmaterialização como fonte de inspiração para a produção de um produto ergonômico, confortável, ecológico e leve. Para saber mais detalhes sobre a produção da Setu Chair, assista ao video.

Usar a inteligência em favor da economia, da ergonomia, do meio ambiente e do design faz toda a diferença. Pense nisso quando for adquirir um novo produto.

 

Posts relacionados

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

O jantar que mudou a história do design

Uma das parcerias mais produtivas da história do design teve início com um jantar entre dois homens, no restaurante do hotel Book-Cadillac, em Detroit, na…
Ler artigo

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao…
Ler artigo

Comentários