Um mobiliário corporativo deve ser flexível, para se adequar a todos os tamanhos, culturas e espaços de trabalho. E este é o conceito do Abak Environments, lançamento da Herman Miller com bancadas, divisórias e mesas que se conectam formando diversas configurações de ambientes. É possível montar múltiplas opções de estações: únicas, colaborativas, básicas, modulares.
Em seu site, a Herman Miller apresenta o case da Volkswagen Americana que usou o Abak em seu novo headquarter como oportunidade para alinhar o seu escritório com sua cultura corporativa. “Queríamos um ambiente aberto de colaboração com detalhes dignos de nossa marca”, diz Christopher Hahn, gerente geral da Volkswagen Group of America. “Nosso objetivo era criar um espaço que seria claramente Volkswagen.”
Um dos pisos do edifício de seis andares foi reservado para a sede norte-americana da Audi, empresa irmã da Volkswagen, com uma imagem de marca distinta da sua. “Nossa tarefa consistia em responder às necessidades de ambas as marcas, sem a criação de dois ambientes completamente diferentes”, diz Pablo Quintana, diretor associado do escritório de Washington da VOA Associates Inc., o arquiteto do projeto. “O cliente queria criar uma presença unificada, mas que ainda refletisse a identidade da marca original de ambas as marcas Volkswagen e Audi.”
Para conhecer as possibilidades do sistema Abak Environments visite o showroom da Atec em São Paulo.