Buscar

Public Office Landscape: conexão, privacidade e liberdade para criar

hero_public_1

Baseando-se na ideia de que as pessoas trabalham melhor quando estão conectadas, Yves Béhar produziu, a pedido da Herman Miller, mais um sistema de móveis que integra o conceito Living Office (saiba mais aqui), que foi apresentado na NeoCon, em Chicago, no ano passado.

O Public Office Landscape é um sistema planejado para se ajustar aos mais diversos tipos de atividade em escritórios, proporcionando, conforto desde o balcão até os espaços de circulação. Suas superfícies modulares ajudam a armazenar e a projetar espaços para trabalhos coletivos ou individuais, de acordo com a necessidade do usuário ou conceito do ambiente.

A Herman Miller defende que o espaço colaborativo não deve existir somente em salas de reuniões ou espaços dedicados para eventos e conferências. A colaboração acontece em todos os lugares. Por isso o Public Office Landscape foi projetado para dar suporte às interações do dia a dia, incentivando as conversas espontâneas e o fluxo natural de trabalho, deixando todas as pessoas envolvidas no processo livres, integradas e confortáveis.

Em um comunicado à imprensa, Greg Parsons, vice-presidente da Herman Miller disse:

“As tecnologias atuais nos permitem trabalhar de qualquer lugar. Então, por que enxergar um escritório em tudo? O modelo Living Office pretende proporcionar aos que trabalham com conhecimento o mesmo que o palco ou estúdio de gravação oferece aos músicos – um ambiente otimizado para inspirar e permitir o melhor desempenho das pessoas”.

photo_gallery_public_4

Sustentabilidade

O Public Office Landscape é sustentável porque pode ser configurado e reconfigurado de acordo com o espaço e as necessidades da organização. Isso significa que se está em um ambiente mais compacto, ele se adapta a esse ambiente, mas se a empresa cresce, ele cresce junto. Isso evita a constante troca de mobiliários e replanejamento de espaços, reduzindo os impactos ao meio ambiente e os custos para a sua empresa.

Além disso, o Public Office Landscape é feito de aço 100% reciclável e polipropileno expandido, que é reciclável e muito leve. Juntas, essas características justificam a certificação concedida pelo Forest Stewardship Council (FSC), que apoia práticas florestais sustentáveis. O sistema de móveis Public Office também possui a certificação GREENGUARD Ouro, que é conferida a produtos que reduzem a emissão de gases tóxicos em ambiente fechados, durante toda sua vida útil, melhorando a qualidade do ar.

No vídeo abaixo você pode visualizar melhor como o Public Office Landscape funciona:

 

Posts relacionados

A reflexão e a obra de Naoto Fukasawa

Conheça mais sobre o grande arquiteto, designer e artista contemporâneo. Localizado em um subúrbio tranquilo de Tóquio, o Naoto Fukasawa Atelier é uma das maiores…
Ler artigo

Florence Knoll e os ícones da Bauhaus

Um dos aspectos mais importantes do legado de Florence Knoll se construiu a partir de suas relações criativas com alguns dos maiores arquitetos e designers…
Ler artigo

O artista de múltiplos materiais

Considerado um dos maiores escultores da história mundial, Isamu Noguchi foi muito mais do que isso. Nascido em Los Angeles, no início do século XX,…
Ler artigo

Comentários