Buscar

Os melhores exigem o melhor

Em 1972, Bobby Fischer disputou seu último Campeonato Mundial de Xadrez. Seu adversário era Boris Spaasky. Quem assistia ao jogo, notou uma cena, no mínimo, intrigante. É que cada jogador estava acomodado em uma Eames Soft Pad Chair.

A cadeira foi um pedido de Bobby diretamente aos Eames. Boris Spaasky, por sua vez, não deixou por menos. Quando percebeu que seu adversário estava sendo ergonomicamente beneficiado exigiu uma cadeira igual, caso contrário, não jogaria.

A foto que ilustra esse post – reproduzida no The New York Times, no obituário Bobby Fischer, em 19 de janeiro de 2008 – mostra os dois mestres, concentrados no jogo e sentados sobre as duas relíquias.

Fonte

Posts relacionados

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

O jantar que mudou a história do design

Uma das parcerias mais produtivas da história do design teve início com um jantar entre dois homens, no restaurante do hotel Book-Cadillac, em Detroit, na…
Ler artigo

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao…
Ler artigo

Comentários