Buscar

Conforto à flor da pele

Como forma de expressão, de ideologias e de personalidade, a tatuagem é um costume praticado há mais de 3.500 anos. Tribais, borboletas, frases, retratos. Não importa o tipo, fato é que elas sempre serão mania mundial.

Atualmente algumas pessoas encontraram uma forma bem original de demonstrar a paixão por seus objetos de desejo. Afinal, não basta ser apaixonado por design, o legal mesmo é demonstrar essa paixão na pele, através das tatuagens.  Foi o que vimos em uma matéria publicada no site da Revista Casa e Jardim. Confira algumas imagens:

 

Eames Lounge Chair
Eames Lounge Chair, clássico da Herman Miller.

 

 

Eames Molded Plastic e Eames Wire Chair
Eames Molded Plastic e Eames Wire Chair

 

Pode parecer um pouco radical tatuar na pele um objeto de desejo. Mas isso demonstra também como as marcas podem satisfazer as necessidades de seus clientes, trabalhando para levar conforto, estética e eficiência em um só produto, transformando-se em ícones venerados a ponto de pessoas carregarem estas imagens para sempre consigo. Quase uma religião. Estaria surgindo um HermanMillerísmo?

 

Tatuagem do logotipo da Herman Miller
Tatuagem do logotipo da Herman Miller

 

Posts relacionados

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

O jantar que mudou a história do design

Uma das parcerias mais produtivas da história do design teve início com um jantar entre dois homens, no restaurante do hotel Book-Cadillac, em Detroit, na…
Ler artigo

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao…
Ler artigo

Comentários