Buscar

Grand Prix Chair – design que marca feito tatuagem

Para comemorar o relançamento da cadeira Grand Prix, criada por Arne Jacobsen, em 1957, a Fritz Hansen lançou uma exposição original e criativa. As cadeiras Grand Prix, na versão original (com pernas de madeira) estão sendo tatuadas – isso mesmo, tatuadas! – pelo profissional Pietro Sedda. As artes das tatuagens ficaram por conta do designer italiano Diego Grandi.

07

Grandi resolveu celebrar a autenticidade da Grand Prix Chair escrevendo histórias, em forma de tatuagens. Sedda  tatuou nove cadeiras (sete de madeira e duas de couro) com tinta, olhando para as suas formas como se fossem o próprio corpo humano sendo decorado.

06

As peças exclusivas serão exibidas a partir de 11 de setembro até 13 de novembro, na República Fritz Hansen, na loja que fica situada em Milão. As cadeiras serão leiloadas e todo dinheiro arrecadado será destinado para caridade. Os vencedores serão anunciados na festa de encerramento da exposição, em novembro.

04

Fonte

Posts relacionados

 Designers, estampas e tecidos

Embora pouco reconhecido, o papel das criações têxteis na história do design é fundamental. Alguns dos mais importantes criadores de mobiliário desenharam também estampas magníficas,…
Ler artigo

Uma revolução estética nascida da amizade

A Segunda Guerra acabara de chegar ao fim e uma empresa de mobiliário fundada na década anterior se aprontava para assumir uma posição assaz elevada…
Ler artigo

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

Comentários