Buscar

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao pedido de Florence Knoll para que criasse  uma poltrona incrivelmente aconchegante. A peça tornou-se sinônimo de conforto e estilo elevado.

Poltrona Womb

Konstantin Grcic introduziu um novo paradigma no vocabulário de design do mobiliário contemporâneo, o do fractal, influenciando muitos outros designers. A Chair_One é uma das mais reconhecíveis peças de mobiliário deste século.

Chair_One

Ao longo de muito tempo, Isamu Noguchi foi mais lembrado por seus trabalhos como escultor. No entanto, a Noguchi Coffee Table talvez seja a peça de mobiliário mais artística do Século XX.

Noguchi Coffee Table

Desde o início de sua produção comercial, em 1969, o sistema USM Haller é utilizado para configurar móveis. Cada um destes tem a expressividade estética e a funcionalidade que caracterizam o estilo do designer.

USM Haller

Florence Knoll foi muito mais do que a diretora de design da empresa presidida por ela e seu marido. Referencial a ponto de ter seu valor às vezes obliterado, o sofá que leva seu nome é apenas magnífico.

Sofá Florence Knoll

Posts relacionados

A reflexão e a obra de Naoto Fukasawa

Conheça mais sobre o grande arquiteto, designer e artista contemporâneo. Localizado em um subúrbio tranquilo de Tóquio, o Naoto Fukasawa Atelier é uma das maiores…
Ler artigo

Florence Knoll e os ícones da Bauhaus

Um dos aspectos mais importantes do legado de Florence Knoll se construiu a partir de suas relações criativas com alguns dos maiores arquitetos e designers…
Ler artigo

O artista de múltiplos materiais

Considerado um dos maiores escultores da história mundial, Isamu Noguchi foi muito mais do que isso. Nascido em Los Angeles, no início do século XX,…
Ler artigo

Comentários