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30 Weeks: Uma escola experimental de design.

Os superpoderes do design ao redor do mundo se uniram para criar uma nova escola experimental. Vai funcionar? 

Após o sucesso da Apple, muitas empresas estão finalmente começando a reconhecer o papel crucial que o design tem na construção de um produto desejável (e rentável). No entanto, poucas empresas são fundadas e dirigidas por designers.

É isso que o projeto 30 Weeks, um programa criado em parceria com algumas escolas de design de Nova York – Parsons, Pratt, School of Visual Arts e Cooper Union – em colaboração com a Hyper Island e o Google, fará. 30 Weeks é como uma espécie de cruzamento entre uma escola tradicional e uma incubadora de inicialização. Vinte alunos serão convidados a participar. Os únicos requisitos são: designers com mais de 18 anos e uma ideia para um produto.

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O programa vai levar os alunos através de uma série de cursos intensivos em negócios, engenharia e design de produto, enquanto uma comissão prestigiada de designers, engenheiros, executivos e profissionais do mercado financeiro farão aparições ao longo do curso para oferecer lições que aprenderam na vida real. Os móveis da Herman Miller compõem todos os ambientes de trabalho colaborativo, de trabalho individual e áreas sociais da escola.

Os designers vão começar a trabalhar no projeto desde o primeiro dia. Eles vão conceituar, validar, testar. Eles estarão constantemente apresentando o projeto para públicos diferentes, investidores, outros na indústria de design e tecnologia, e as várias pessoas envolvidas com o 30 Weeks. O prazo de 30 semanas foi definido como ideal entre a rapidez das incubadoras, que normalmente desenvolvem uma ideia em 3 meses, e as escolas tradicionais que levam até 4 anos para concluir um projeto.

Os alunos devem construir os seus produtos de forma rápida, mas também ter tempo para testes e autodescoberta, que normalmente você encontra em um ambiente acadêmico tradicional. Eles terão 100% dos direitos de propriedade intelectual sobre o que eles criarem. A maioria das incubadoras são grátis, mas cobram uma porcentagem ou participação sobre a futura empresa do estudante.

No 30 Weeks, o estudante pagará 10.000 dólares para participar (algumas bolsas serão disponibilizadas), mas no final do programa, os alunos irão manter 100% da propriedade intelectual que eles criaram. De acordo com a escola, estes 10.000 dólares são um investimento que retornará rapidamente ao bolso do estudante, pois o estudante levantará capital e será capaz de ter um salário assim que a empresa estiver funcionando.

Um modelo diferente do atual. Hoje, o estudante frequenta a escola por alguns anos, gasta uma fortuna e não sai em um cargo de liderança, ou capaz de comandar uma empresa. E nunca houve um melhor momento para os designers tomarem as rédeas de suas próprias empresas, com sistemas e a programação mais acessíveis, e produtos cada vez mais diferenciados pelo foco em design e serviços. Basta olhar para empresas como o Pinterest, de Evan Sharp ou o Airbnb, de Joe Gebbia. Ambos designers-fundadores moldaram suas empresa, não apenas através de planos de negócios eficazes ou ferramentas inteligentes, mas por criarem experiências únicas e simples.

O 30 Weeks já encerrou as inscrições para a primeira turma, mas acompanhe o site para saber sobre novas inscrições: https://www.30weeks.com

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Fonte: Co.Design

 

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