QUANDO: 07 de novembro de 2016
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3056-1800
PREÇO: a entrada é gratuita
O arquiteto Edo Rocha acaba de lançar o livro “Conforto na Arquitetura e no Design”.
O tema central da publicação é um olhar sobre a relação humana com os espaços do urbanismo, da arquitetura, da arquitetura de interiores e do design. Algo que parece simples e que na verdade tem grande complexidade e subjetividade, em função das condições e percepções de conforto e desconforto em que vivemos.
Nos projetos de seu escritório, sempre estão integradas a estética e a tecnologia, para que o resultado consiga dar conforto e bem-estar físico e visual ao ser humano.
O livro explica como o conforto é subjetivo e depende de cada pessoa, cultura, biótipo, sexo etc. Fala também que a nossa percepção de conforto muda com o passar do tempo, ou seja, o que era confortável quando jovem, pode não ser mais na idade adulta.
O conforto deve atender a uma somatória das percepções dos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar, somados a outro sentido, a “percepção do espaço”. É essa somatória, excluindo o paladar, que verdadeiramente interfere na compreensão do conforto na arquitetura.
A tarefa do arquiteto e do designer é transformar o sonho em realidade, projetar e construir lugares onde as pessoas se sintam confortáveis.
Os conteúdos básicos da obra são o tema da palestra a ser proferida por Edo Rocha na próxima Atec Cultural, que será realizada em 7 de novembro, segunda-feira, às 19h30.