Buscar

Para um projeto open space, SAYL Chair

Em setembro, o layout do escritório da Lobo & de Rizzo Advogados, localizado no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, conquistou o XI Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria “Interiores Corporativos”. A reconfiguração do espaço, projetada por Marco Benjamin, possui paredes de vidro, com vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. As estações de trabalho, sem divisórias, são ideais para a integração da equipe. Na sala de reuniões, uma ampla mesa com cadeiras SAYL, da Herman Miller, complementam o visual.

A SAYL Chair, projetada pelo designer Yves Béhar, foi inspirada nos princípios arquitetônicos de pontes suspensas, em especial a ponte Golden Gate, localizada na Califórnia. A combinação de design, engenharia e sustentabilidade faz da SAYL a escolha ideal para um projeto ousado e inovador, como é o caso do escritório da Lobo & de Rizzo. A Atec parabeniza a todos os envolvidos pelo merecido prêmio.

Posts relacionados

Uma colaboração de sucesso

Quando a Herman Miller fez o primeiro contato com o escritório de design Studio 7.5, o quarteto à frente da equipe - Carola Zwick, Roland…
Ler artigo

O jantar que mudou a história do design

Uma das parcerias mais produtivas da história do design teve início com um jantar entre dois homens, no restaurante do hotel Book-Cadillac, em Detroit, na…
Ler artigo

Alguns fragmentos da história em 5 peças de mobiliário

Além de ter sido um dos principais arquitetos do século XX, Eero Saarinen foi um designer de talento ímpar. Com a Womb, ele atendeu ao…
Ler artigo

Comentários