Estamos cercados por lugares, objetos e pessoas inspiradoras. Ao longo de nossa caminhada, encontramos um indivíduo aqui, um lugar acolá, trocamos e-mails e telefones, seguimos e somos seguidos nas redes sociais. Tudo em busca de uma referência, um conceito que se assemelhe ao nosso modo de ver e viver, ou em busca de novas descobertas, novos jeitos e novos caminhos que se adaptem a nossa personalidade e gostos intrínsecos.
A tecnologia, em seu papel de intermediadora, tem facilitado o processo de busca e nos ajudado a encontrar algumas referências de maneira rápida. Apesar de todo aparato tecnológico, que faz a ponte entre os inspiradores e inspirados, é bom saber que ela [a inspiração] ainda vem de imagens reais do cotidiano e de detalhes que só um olhar minucioso é capaz de captar.
Foi procurando esse tipo de olhar que encontramos os perfis abaixo, no Instagram. Separamos um a um para publicar nesse post, e esperamos que você possa se deliciar, como nós nos deliciamos enquanto pesquisávamos. Acompanhe:
**
Eddie Ross faz do design e da gastronomia uma combinação perfeita. Revela pedaços de sua vida em fotos.
Miles Redd é um designer de interiores que vive em Nova Iorque. Ele é conhecido por sua visão detalhista e sua forma de construir ambientes esteticamente elegantes e fisicamente aconchegantes.
Linda é designer de interiores e tem um perfil muito parecido com o nosso. Ela também aprecia os ícones do design e faz lindas composições com os produtos da Herman Miller, Fritz Hansen e Kay Bojesen.
Quem ama design vê design em tudo: nas refeições, nas roupas, nas bolsas e acessórios, nas paredes… É assim que “Conscious Life” traz inspiração para seus seguidores. Vale a pena acompanhar:
João Armentano, arquiteto paulista, busca integrar irreverência, conforto e elegância em cada novo projeto. Em seu Instagram, uma mistura de linhas, formas, cores e perspectivas que nos fazem ficar olhando e viajando.
Quem gosta de cores, artes sacras, ambientes místicos e estilo vintage vai se identificar com o perfil do arquiteto e designer de interiores, Sig Bergamin. Em seu Instagram, ele destila um pouco de todo o estilo exclusivo que seu trabalho transmite.
A mistura de cores, estampas, superfícies e texturas pode surpreender positivamente. Essa é a sensação que temos ao navegar pelas fotos que o perfil sac9485 compartilha.
Formas geométricas, inovação, combinações e ambientes instigantes, que despertam nosso olhar e curiosidade. Essas foram as sensações que tivemos ao navegar pelas fotos da swissdesign.
Inspirou-se? Aproveite as ideias para dar um up no visual da sua casa ou escritório. E se quiser sugerir algum perfil de designer de interiores ou arquiteto que você acompanha no Instagram, fique à vontade e deixe sua dica nos comentários.