Sustentabilidade

Respeitamos o Meio Ambiente.

Através de suas atividades, produtos e iniciativas, a Atec Original Design procura contribuir com a construção do desenvolvimento sustentável, para a redução do consumo de energia, para a reutilização de matéria-prima e para a melhoria da qualidade de vida.

Preservar o meio ambiente, conservando os preciosos recursos naturais e a saúde do nosso planeta, faz parte do exercício da boa cidadania na construção de um mundo melhor para as gerações atuais e futuras. Assim, aos escolher os produtos para compor nosso catálogo, optamos por colocar no mercado aqueles ecologicamente amigáveis, que foram elaborados e produzidos sob a ótica das questões ambientais: uso eficiente dos recursos naturais e minimização do impacto ao meio, adoção de técnicas para redução do consumo de energia e matéria-prima, reciclagem e administração dos resíduos.

Com esta ação, somada à propagação das práticas e conhecimentos adquiridos no processo de desenvolvimento destes produtos, buscamos conscientizar os usuários e fazer com que o cliente também atue positivamente dentro deste contexto ecológico.

  • Conheça os diferenciais ecológicos dos produtos que representamos
  • SAYL Chairs

    SAYL Chairs

    A SAYL insere-se no conceito de green building e arquitetura sustentável, fabricada com 10% de material reciclado, sendo 2% pré-consumo e 8% pós-consumo. Depois de pronta ela é 93% reciclável.

  • Setu Chairs

    Setu Chairs

    Produzida com 48% de materiais reciclados, sendo 24% pré-consumo e 24% pós-consumo. Sua estrutura não possui toxinas prejudiciais e é 92% reciclável depois de pronta.

  • Embody Chairs

    Embody Chairs

    É 95% reciclável, não contém PVC, além de ser fabricada com 42% de materiais reciclados, sendo 14% pré-consumo e 28% pós-consumo.

  • Aeron Chairs

    Aeron Chairs

    Produzida com 66% de materiais reciclados, sendo 44% pré-consumo e 22% pós-consumo e depois de pronta, torna-se 94% reciclável.

  • Celle Chairs

    Celle Chair

    99% reciclável. Forte e durável é produzida com 33% de materiais reciclados, sendo 27% pré-consumo e 6% pós-consumo. A Celle tem uma longa vida útil.