Sam Hecht and Kim Colin

Escritório/Estúdio

Industrial Facility
Londres, Inglaterra

Prêmios/Reconhecimento

2013 Best of NeoCon Silver Award, Benching, Chicago (Locale)
2011 Furniture Design of the Year, Design Museum, London (Branca)
2011 Habitare Collection 2011, Habitare Fair, Helsinki (Branca)
2010 Best Furniture of the Year, Wallpaper Awards, (TBC)
2010 Bo Bedre Award, (TBC) 
Japan G-Mark awards (4)
2008 Royal Designer for Industry
IF German Gold Awards (4)
Design Plus awards (3)
GQ Award (2)
2008 FX Designer of the Year Award
IDEA Awards (3)
2008 Nominated for Prince Phillip Designers Prize
2007 Honorary Material Connexxion Award
2007 Japan Creative Award
2007 Elle Decoration Best Kitchen Design
2006 Grand Designs, (IF4000)
Red Dot Award (2)

Sam Hecht and Kim Colin

Seus contrastes, e a tensão criativa que os mantêm, definem o trabalho de Sam Hecht e Kim Colin. Seus designs refletem uma atenção meticulosa aos detalhes do objeto e uma consideração séria do seu contexto. Assim, eles medem o sucesso de seus projetos "não somente com vendas ou notoriedade, mas também com a contribuição para o bem maior da indústria (e, esperamos, do planeta)".

Hecht e Colin representam duas visões de mundo contrastantes. Ele é natural de Londres, com formação em desenho industrial, contemplativo e atraído pela simplicidade essencial. Ela é californiana, treinada como arquiteta, efusiva e atraída pelo uso das capacidades de sua instrução: emoção, escala, paisagem e cultura para informar o design.

Seu estúdio, o Industrial Facility, está localizado no bairro de Clerkenwell, no centro de Londres, um lugar de opostos, novidades e profissionais, lar de pensadores e artistas. O estúdio tem poucos funcionários, mas o talento é eclético.

"Cada um de nós é de uma parte diferente do mundo", observa Colin, "e nós colaboramos constantemente com ideias, métodos e opiniões. Nosso trabalho nunca é criado em isolamento cultural, e, portanto, o nosso escritório se comporta como uma vizinhança amigável e condensada internacionalmente, que é eficiente, ativa e prazerosa".

Hecht acrescenta que "quando trabalhamos através do processo de design, há uma série de discussões. O resultado é uma sensação de equilíbrio, pois o processo, o resultado, é essencialmente manter esses dois pontos de vista".

Desde a fundação do estúdio em 2002, Hecht e Colin usaram suas "visões de mundo" para projetar objetos que variam em escala, dos diminutos aos arquitetônicos. Além de seu trabalho com a Herman Miller, eles projetaram produtos para Yamaha (Japão), Mattiazzi (Itália), Issey Miyake (Japão), Established & Sons (Reino Unido), Louis Vuitton and Tectona (França) e Muji (Japão). Originalmente, em 2008, a Herman Miller pediu a Kim e Sam para se tornarem consultores criativos.

Muitos de seus projetos são mantidos em coleções permanentes de museus, incluindo as do MoMA em Nova Iorque, The Art Institute em Chicago, The Finlandia Museum em Helsinki, The San Francisco MoMA, The Pompidou Centre em Paris, State Museum of Applied Arts em Munique e V&A Museum em Londres.