Daniel Korb

Escritório/Estúdio

Korb + Korb
Baden, Switzerland

Prêmios/Reconhecimento

2009 Australian International Design Award
2008 Red Dot Design Award
2008 International Contemporary Furniture Fair (ICFF) Editors' Award for Body of Work

Daniel Korb

“A época de Leonardo da Vinci já se foi” observa o designer Daniel Korb. “mas ainda acredito que uma visão holística do mundo é necessária.” Korb traz sua perspectiva de Baden, na Suiça, onde ele nasceu e de onde dirige o Korb + Korb, fundado em 1989, juntamente com sua esposa.

Como muitos dos principais designers de mobiliário moderno para escritório, Korb iniciou sua carreira como arquiteto. Desde então, sua capacidade se ampliou e sua inspiração tornou-se mais refinada. Hoje sua criatividade se mostra na arquitetura, comunicação e design. A intersecção dessas disciplinas resulta em ideias inovadoras e ultimamente também em produtos inteligentes. Korb + Korb é sinônimo de design simples e intuitivo. Foi isso que atraiu a atenção de Herman Miller e levou ao sistema de mesas adequadamente batizado de Sense (Sentido).

Sense se baseia em mesas de trabalho simples e espaçosas. A montagem de todos os produtos dessa linha é fácil: as peças se encaixam e ficam fixadas, sem a necessidade de uso de ferramentas. O design eficiente da Sense e seu gosto europeu fazem com esteja presente , numa variedade de ambientes. É uma demonstração elequente do mantra da Korb + Korb.

Daniel Korb e seus parceiros, especialmente o designer sênior Peter Taussig, que contribuiu no projeto da Sense – acreditam que o progresso é possível, e que simples é melhor que complexo. Essa filosofia lhes rendeu mais de 20 prêmios de design nacional e internacional. Em sua carreira ilustre até agora, o que Daniel aprendeu? “O Sucesso nunca é final – leva-se tempo para entender um negócio: mova-se antes que seja movido”, diz.