Cecilie Manz

Escritório/Estúdio

Manz Lab

Prêmios/Reconhecimento

2004 Danish Design Award[3]
Forum +1 Award
2007 iF product design award
2007 Finn Juhl Prize
2008 Danish Design Award

Cecilie Manz

Cecilie Manz nasceu em Odsherred, uma região da Dinamarca. Filha de pais que se dedicavam a arte e ao design, isso foi sempre uma parte natural de sua vida. Ela escolheu o design quando começou a estudar na Danish School of Design, em 1992.

Seu grande interesse por função e conceitualização levou-a a estudar em Helsinki, onde cursou a Finnish University of Art and Design.

 Em 1998, um ano depois de formada pela Danish School of Design, abriu seu próprio estúdio, Manz Lab, centro do seu trabalho desde então. Seu forte interesse por funcionalidade e sua insistência por qualidade fizeram dela uma escolha óbvia para Fritz Hansen. Cecilie Manz já expos em todo o mundo e está sempre representada nas exposições do MOMA e do Danish Design Centre.

Ganhou vários prêmios importantes por seu design conceitual. “Eu trabalho com coisas que tem sentido para mim. Minha ideia e ter sempre uma clara argumentação legitimando os projetos que faço. A função é essencial e se não puder fornecer uma boa razão para um novo produto, é melhor não fazê-lo.”