Bruce Burdick

Prêmios/Reconhecimento

IBD and IDSA design awards, 1980
Time magazine "Best of 1981" industrial design award

Bruce Burdick

Bruce Burdick esteve desde cedo exposto às dinâmicas industriais, estilo de vida criativo e à artquitetura, na California. Nasceu e cresceu em Los Angeles, graduou-se pela University of Southern California e pelo Art Center College. Enquanto ainda estudava no Art Center, Burdick trabalhou com Charles e Ray Eames no escritório Eames. Depois de terminar os estudos, trabalhou com os designes famosos, John Follis e Herb Rosenthal, antes de abrir seu escritório próprio em 1970.

As realizações iniciais de Burdick incluem a utilização de computadores em exposições sobre economia e nutrição. que são duas exposições permanentes no Museum of Science and Industry, em Chicago. Ele também participou do projeto e desenvolvimento de centros de educação ambiental, de um museu de oceanografia e do planejamento conceitual do Institute of Automotive Science and History.

Seu primeiro produto para a Herman Miller foi o sistema de grupo Burdick, uma montagem exclusiva de superfícies de trabalho, manuseio e armazenamento de papeis e suportes para equipamentos eletrônicos, numa estrutura armada da forma mais conveniente para aqueles que vão utilizá-la. Pode ser arrumada de muitas maneiras e tamanhos diferentes e pode ainda ser modificada e aumentada refletindo as mudanças de usuários. A mesa de jantar do Burdick Group oferecida pela Herman Miller para residências é um dos produtos dessa linha. Também existem configurações para escritórios residenciais.

Em 1980, o Burdick Group ganhou prêmios de design do Institute of Business Desiners e da Indusatrial Designers Society of America. No ano seguinte a Timemagazine elegeu o sistema do Burdick Group como um dos melhores de 1981 do Design Industrial. A revista o descreveu como o primeiro sistema flexível de mobília para escritório, para terminais de computador e outros equipamentos eletrônicos para escritório.