Public Office Landscape: conexão, privacidade e liberdade para criar

Atualizado em

hero_public_1

Baseando-se na ideia de que as pessoas trabalham melhor quando estão conectadas, Yves Béhar produziu, a pedido da Herman Miller, mais um sistema de móveis que integra o conceito Living Office (saiba mais aqui), que foi apresentado na NeoCon, em Chicago, no ano passado.

O Public Office Landscape é um sistema planejado para se ajustar aos mais diversos tipos de atividade em escritórios, proporcionando, conforto desde o balcão até os espaços de circulação. Suas superfícies modulares ajudam a armazenar e a projetar espaços para trabalhos coletivos ou individuais, de acordo com a necessidade do usuário ou conceito do ambiente.

A Herman Miller defende que o espaço colaborativo não deve existir somente em salas de reuniões ou espaços dedicados para eventos e conferências. A colaboração acontece em todos os lugares. Por isso o Public Office Landscape foi projetado para dar suporte às interações do dia a dia, incentivando as conversas espontâneas e o fluxo natural de trabalho, deixando todas as pessoas envolvidas no processo livres, integradas e confortáveis.

Em um comunicado à imprensa, Greg Parsons, vice-presidente da Herman Miller disse:

“As tecnologias atuais nos permitem trabalhar de qualquer lugar. Então, por que enxergar um escritório em tudo? O modelo Living Office pretende proporcionar aos que trabalham com conhecimento o mesmo que o palco ou estúdio de gravação oferece aos músicos – um ambiente otimizado para inspirar e permitir o melhor desempenho das pessoas”.

photo_gallery_public_4

Sustentabilidade

O Public Office Landscape é sustentável porque pode ser configurado e reconfigurado de acordo com o espaço e as necessidades da organização. Isso significa que se está em um ambiente mais compacto, ele se adapta a esse ambiente, mas se a empresa cresce, ele cresce junto. Isso evita a constante troca de mobiliários e replanejamento de espaços, reduzindo os impactos ao meio ambiente e os custos para a sua empresa.

Além disso, o Public Office Landscape é feito de aço 100% reciclável e polipropileno expandido, que é reciclável e muito leve. Juntas, essas características justificam a certificação concedida pelo Forest Stewardship Council (FSC), que apoia práticas florestais sustentáveis. O sistema de móveis Public Office também possui a certificação GREENGUARD Ouro, que é conferida a produtos que reduzem a emissão de gases tóxicos em ambiente fechados, durante toda sua vida útil, melhorando a qualidade do ar.

No vídeo abaixo você pode visualizar melhor como o Public Office Landscape funciona:

 

Comentários