Design escandinavo: a melhor opção em presentes para quem ama design

Atualizado em

An2eBhYAuZqBgvP0IvQ406ROTCfqdtSmeTkmR576ml22 No século XIX, durante a evolução da produção industrial, muitos países viam o artesanato sendo eliminado, pouco a pouco, dos costumes da sociedade. Mas em Copenhagen, artistas como Arne JacobsenKay Bojesen e Gunnar Floring aproveitavam essa evolução para aperfeiçoar as técnicas já conhecidas, dando origem a produtos que fazem sucesso até os dias atuais. 

Kay-Bojesen-Craft-Designer-9

O design escandinavo, que tem presença marcante nos produtos Kay Bojesen, Normann Copenhagen, Architectmade e Fritz Hansen, chamam atenção não só pela excelência dos detalhes, mas pela leveza nos contornos e pela durabilidade. São lâminas, madeiras maciças e trabalhos que misturam minimalismo, tradição e personalidade de um jeito que jamais se viu em outros tipos de design. 

O design escandinavo surgiu para aliar excelência e funcionalidade, gerando projetos únicos, capazes de despertar as mais diversas sensações. 

AoVun9REqch2wJ-LuWnwWajb4DAeBXiFJPSOc4Tsh85c

Você verá a seguir uma lista de sugestões de presentes que separamos, para que você leve um pouco do design escandinavo para a sua casa ou para a vida de quem você ama.  Confira: 

Large (6)

Monkey: Design que decora e faz sorrir. Criado pelo dinamarquês Kay Bojesen, uma ótima opção de presente e de decoração para aquele lugarzinho especial no seu escritório ou na sua casa.

galeria-1

Baby Elephant: Pequeno elefante de madeira desenhado para Lucie Kass por Gunnar Floring, em 1961, com a colaboração de Harry Vedoe – conhecido pelas suas diversas ilustrações em livros infantis para o famoso Benny Andersen. Juntos, os designers criaram um pequeno elefante com design atemporal, que faz despertar a criança que ainda vive dentro de nós.

rabbit-4

Rabbit: Também desenhado por Kay Bojesen, o Rabbit é um daqueles presentes que duram a vida inteira e passam de geração para geração. Ele “nasceu” em 1957 e desde então se tornou um amado ícone do design dinamarquês, capaz de se adaptar a diversos espaços da casa ou do escritório e perfeito para presente em diversas ocasiões, inclusive no Natal.

owl-1-2

OwlAs simpáticas corujas desenhadas por Paul Anker para a Architectmade foram projetadas em 1960. As novas versões possuem cabeça e corpo conectados a um ímã, o que lhe confere movimentos mais flexíveis e expressões marcantes para um design que combina com diversos espaços. 

Gostou das opções? Em nosso site temos muito mais esperando por você. Clique aqui e escolha aquelas que mais combinam com seu estilo, ou com o estilo da pessoa que você quer presentear.

 

 

 

 

Comentários