Eames Lounge: refúgio especial da vida moderna, há 60 anos

Publicado em | Atualizado em

eames_chair_herman_miller

Criada por Charles e Ray Eames, a Eames Lounge Chair and Ottoman, da Herman Miller, completa 60 anos em 2016. A poltrona é considerada o auge dos esforços de Charles e Ray Eames para criar uma cadeira de sala de descanso confortável e bonita. Ao mesmo tempo, eles queriam que sua criação utilizasse técnicas de produção que combinassem tecnologia e habilidade profissional.

A primeira poltrona foi produzida em 1956 para presentear o cineasta Billy Wilder, amigo de Charles Eames. Produzida, segundo o próprio Charles, para que se tornasse um refúgio especial da vida moderna, a poltrona Eames original está entre os mais expressivos e colecionáveis designs de mobília do século XX. Um dos vários fatores que a tornam tão especial está em seus detalhes e nas peças que a compõem, montadas todas manualmente.

eames_louge_chair_herman_miller

Para maior conforto e descanso para quem a utiliza, a luxuosa poltrona Eames possui almofadas de espuma de poliuretano de seis polegadas de espessura e rico estofamento de couro. Os contornos da parte alta do encosto e do assento acolhem o usuário, proporcionando relaxamento com estilo.

poltrona_eames_herman_miller

Gostou? Pois saiba que ao longo de 2016, ano em que a Eames Lounge Chair and Ottoman completa 60 anos, faremos vários posts comemorativos com muito mais detalhes sobre a poltrona e toda história que a envolve.

Aguarde!

Comentários