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Dor nas costas, dor de garganta, problemas oculares e uma série de outras questões. Tudo isso está presente (ou estará em breve) na vida de pessoas que necessitam utilizar o computador por longas horas, diariamente. Para tornar o seu dia a dia mais agradável e propício para o desenvolvimento do seu trabalho, confira oito importantes dicas que farão a diferença na sua rotina profissional e pessoal.

Aperfeiçoe a configuração da sua mesa

A posição que o seu computador está em relação aos seus olhos é muito importante. Se você precisa olhar muito para baixo enquanto trabalho, poderá desenvolver dores nas costas e no pescoço. Se necessita olhar muito para cima, é provável que você fique com os olhos secos. O ideal é usar um suporte de computador para ajustar o monitor ou laptop em uma posição que você olhe apenas para baixo, em um ângulo de dez graus no máximo.

Hidrate-se

Além de promover todos os benefícios para a saúde que você já conhece – como melhorar a pele, influenciar na perda de peso e proporcionar maior energia – beber muita água pode fazer ainda mais por você. Ingerindo uma quantidade maior de líquido, você terá de se levantar da sua mesa para “reabastecer” o seu copo ou squeeze e também ir ao banheiro. Essa simples ação, algumas vezes durante o dia, lhe tirará da frente do computador por preciosos minutos.

Programe um alarme

A cada hora, que tal definir um alarme no seu telefone ou computador? Cada vez que esse alarme tocar, levante-se da sua cadeira e dê uma volta pelo escritório. Com certeza esse hábito não prejudicará o seu trabalho, e sua saúde irá agradecer.

Evite o elevador

Se você trabalha no segundo ou terceiro andar de um prédio, passe a utilizar mais as escadas. Se você vai de carro para o trabalho, procure estacionar um pouco mais longe da entrada. Quando você trabalha sentado em uma mesa diariamente, um pouco de caminhada ajuda a manter o seu movimento, sua circulação e os seus músculos envolvidos.

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Exercite-se em sua mesa

Discretamente, tente fazer exercícios simples enquanto trabalha. Girar com a cadeira, balançar as pernas e outros gestos sutis irão fazer com que o seu sangue flua bem, mesmo sentado.

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Aumente a fonte do texto

Sempre que for possível, aumente o tamanho da fonte dos textos do seu computador. Muitos conteúdos aparecem com fonte pequena na tela, o que fará você apertar os olhos, podendo causar fadiga ocular e dores de cabeça.

Pisque

Piscar os olhos é uma ação normal para quase todas as pessoas. No entanto, quando se está na frente de um computador, é preciso piscar ainda mais. Por isso, faça um esforço para abrir e fechar os olhos com mais frequência nessas situações. Tente seguir a regra 20-20-20 ao olhar para uma tela – a cada 20 minutos, olhar para um ponto a 6 metros (20 pés) de você por 20 segundos.

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Descanse seus olhos

Ao sair do escritório, tente dar um descanso para os seus olhos. Olhar para uma tela de computador o dia inteiro não só enfraquece a visão, mas pode causar doenças. Portanto, evite sair do trabalho e ir direto para o Netflix ou grudar os olhos na tela do seu celular.

 

 

Fonte: PureWow