Strips, um ícone do design italiano

Atualizado em

Conheça de perto em nossa loja na Faria Lima, 1800, 10º andar

No início dos anos setenta, a arquiteta italiana Cini Boeri revolucionou o design de móveis com uma criação que ainda hoje ocupa lugar de destaque na história do mobiliário, o sofá modular Strips.

O modelo marcou a história da Arflex como uma das peças mais famosas do catálogo. Projetado em 1968, ganhou os principais prêmios do design, como o Compasso d’Oro em 1970, além de ser parte da coleção de museus em várias cidades do mundo, como Milão, Tóquio e Nova York.

Boeri trabalhou na busca por materiais alternativos que produzissem mobiliários menos onerosos que e tivessem um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas. Essa busca pela inovação refletiu diretamente na escolha do poliuretano não-deformável para a capa acolchoada, que garante máximo conforto ao assento. A capa, removível, é sua característica mais funcional e marcante.

A linha modular conta também com as versões cama e sofá-cama. Basta abrir um simples zíper e a cama já está pronta para uso. Uma modularidade que permite incontáveis combinações de uso e configurações no ambiente.

 Veja mais sobre o Strips.

Comentários