Magis completa 40 anos

Atualizado em

Há 40 anos o empreendedor Eugenio Perazza, apaixonado por design, criou a empresa italiana Magis que, desde então, é referência para o design mundial.

Eugenio não era apenas empresário focado em negócios. Ele possuía um senso apurado de experimentação, liberdade para inovar e instinto para identificar tendências não só no design, mas na vida.

Contribuições de peso

Graças a esse dom, a Magis já contou com diversas contribuições de inúmeros designers internacionais, entre eles: Konstantin Grcic, Ronan & Erwan Bouroullec, Marc Newson, Ron Arad, Naoto Fukasawa, Jasper Morrison, Marcel Wanders, Philippe Starck, Stefano Giovannoni, Richard Sapper e Zaha Hadid.

nido-magis

Nido

Estilo inovador, criativo, livre

Ao longo de quatro décadas a empresa vem fazendo reinterpretações de objetos do cotidiano. Tudo isso usando a criatividade do design, as possibilidades da tecnologia e materiais preciso ideias para dar forma às suas ideias.

Foi assim com o Bombo Stool, por exemplo. Criado em 1996, por Stefano Giovannoni, os banco são ícones cobiçados até os dias atuais.  As cópias estão espalhadas por todo mundo mas, sem dúvida,  não se comparam a versão original.

Todos os produtos da Magis são criados na Itália e quase 90% de toda produção é exportada para mais de 70 países. Sua presença se destaca e se estende não só para decoração de escritórios e residências, mas para museus — como Victoria & Albert Museum, em Londres, o Musée National d’Art Moderne Georges Pompidou, o MoMA – Museu de Arte moderna – em Nova York — e outros segmentos, como o Acervo histórico do prêmio Compasso d’Oro em Milão. A Magis, inclusive, já foi premiada diversas vezes.

bombo-stool

Bombo Stool

A mula como emblema de humildade e trabalho árduo

Na Magis há uma correspondência precisa e perfeita entre essência e coragem. A mula, animal que tem sido o emblema da empresa há anos, representa a humildade e a disposição para trabalhar incansavelmente em busca do seu ideal.

Quando ela cai, levanta-se novamente e prossegue seu trajeto sem olhar qual dos caminhos é o mais fácil. Na verdade, ela adora desafios! Possuiu uma curiosidade inata e intensa que a leva explorar continuamente novos lugares. Bem similar ao estilo e cultura que a Magis adotou para si.

Por falar em mula, ela agora passa a ser mais que um emblema, um produto presente no catálogo da Magis. Seu nome, que não foi escolhido por acaso, é Ettore — Hector, como o herói de Homero, centro de tantas façanhas na mitologia Grega.

Ettore

Ettore

Conheça um pouco mais sobre os produtos da Magis

Bombo Stool – excelente em ajuste. A banqueta tomou conta do imaginário coletivo assim que foi criada.

A coleção Me Too com móveis e objetos de design para crianças (criada em 2004) explora os novos cenários da vida e do mercado, atendendo às necessidades específicas dos pequenos. Foi projetada com a colaboração de grandes designers como Eero Arnio, Javier Mariscal, Enzo Mari e muitos outros.

Spun banco giratório (projetada por Thomas Heatherwick – 2010) é feito em polietileno moldado. Um produto inovador que une o conforto à praticidade e diversão. Uma escultura doméstica que serve como banco e brinquedo.

Para conhecer mais sobre a Magis e seus produtos, visite um de nossos showrooms ou entre em contato. Será um prazer!

Feliz Aniversário, Magis!

Comentários