Fritz Hansen e Atec na Casa Vogue

Atualizado em

Less is More, com sotaque dinamarquês, é o título que encabeça a matéria da seção Estilo Ícone, da Revista Casa Vogue 353 – edição especial decoradores e paisagistas. Não é para menos. Com informações importantes sobre os projetos de Poul Kjærholm – designer dinamarquês que produziu trabalhos em madeira, couro e metal para a Fritz Hansen – o artigo envolve o leitor em uma viagem deliciosa, que perpassa pelo conhecimento e apreciação das peças. O texto aborda também os principais conceitos defendidos pelo designer que projetou, entre outros, a chaise-longue PK 24, integrante do MoMA, do Victoria & Albert, e o Vitra Design Museum.

O trabalho de Poul Kjærholm destaca-se pela combinação perfeita entre o artesanato e a produção industrial. Para Kjærholm, o que interessa no aço é, mais que seu potencial construtivo, a refração da luz na sua superfície.

Uma novidade, também abordada no texto da Revista Vogue, é que os trabalhos de Poul Kjærholm, Arne Jacobsen e de muitos outros designers escandinavos brindados pelo talento, criatividade e preciosismo dinamarquês podem ser conferidos de perto na sede da empresa Fritz Hansen, localizada no município de Allerod, vizinho a Copenhague.

Isso porque foi criado um espaço aberto à visitação, com instalação de uma “linha do tempo” onde os visitantes podem conhecer cada uma das peças da empresa, a história dos produtos, os processos de laminação da madeira para a produção das Series 7, os croquis da RO e muito mais.

Por isso, se for passar pela Dinamarca, agende sua visita a esse espaço exclusivo e viva uma nova experiência. Entre em contato com a Atec, representante exclusiva Fritz Hansen no Brasil. Envie um e-mail para: fritzhansen@atec.com.br.

unnamed (1)

Comentários