Atec Cultural de Maio – Leitura de objetos com Marta Moreira

Atualizado em

QUANDO: 07 de maio de 2018
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3056-1800
PREÇO: a entrada é gratuita

A Atec Cultural de 2018 vai focar na leitura de objetos e de espaços internos. Assim como a arquitetura é lida por críticos, historiadores e profissionais, os objetos da vida cotidiana, entre eles os móveis, também podem ser interpretados e reconhecidos na esfera sociocultural. Da mesma forma os espaços interiores, cuja organização e visualidade refletem concepções da vida familiar ou corporativa.

Vários profissionais e estudiosos farão palestras sobre diversos desses temas ao longo de 2018.

A primeira palestra do ano está a cargo da arquiteta Marta Moreira, do escritório MMBB, que também é professora da Escola da Cidade. O escritório desenvolveu, com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, os sistemas de móveis que equipam o Sesc 24 de maio e vai apresentá-los, mostrando sua adequação ao projeto arquitetônico. Os móveis, resistentes, fáceis de manter e limpar, foram projetados para diversos usos, respondendo ao complexo programa do Sesc 24 de maio.

MMBB é um premiado escritório de arquitetura, que tem projetos em diversas áreas (residencial, corporativa e institucional) e assinou muitos trabalhos com o renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha (Prêmio Pritziker 2006). Entre eles, as novas instalações do Museu dos Coches, em Lisboa, Portugal; a sede do Poupa Tempo, em Itaquera, zona leste de São Paulo; o Sesc da rua 24 de maio e o terminal de ônibus do Parque Dom Pedro, no centro de São Paulo, entre vários outros.
A obra dos arquitetos do MMBB vem sendo publicada em muitas revistas especializadas no Brasil e no exterior.



Categoria
Atec Cultural
Comentários