Atec Cultural de Fevereiro – Arquitetura e ciclos de vida com Rodrigo Loeb

Atualizado em

QUANDO: 15 de fevereiro de 2017
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3056-1800
PREÇO: a entrada é gratuita

A primeira palestra da Atec Cultural 2017 será realizada por Rodrigo Mindlin Loeb e tem como tema a arquitetura e os ciclos de vida.

Da arquitetura hoje se cobram múltiplas responsabilidades, entre elas a que reduz impacto ambiental em todas as fases – do projeto à construção e ao uso. É importante pensar também nos impactos sociais e culturais de cada edificação. Mas, além disso, e necessário antecipar no projeto o momento de desmontagem ou de desmobilização de uma obra construída. Como ela será feita? De que maneira afetará menos o ambiente? É possível pensar em logística reversa, tentando separar componentes construtivos para uma futura desmontagem?

O tema será exemplificado por projetos de autoria do escritório Mindlin Loeb +Dotto, do qual Rodrigo Loeb é um dos titulares.

Rodrigo Loeb formou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP). Fez seu mestrado em Energia e Meio Ambiente pela Architectural Association School of Architecture em Londres, Inglaterra. Tem escritório próprio – Mindlin Loeb +Dotto desde 2002, em sociedade com o arquiteto Caio Atílio Dotto. Desenvolve atividade acadêmica como Professor de Projeto de Arquitetura e na Especialização em Arquitetura e Meio Ambiente desde 2001, tendo lecionado na Faculdade Belas Artes de São Paulo, no Instituto Presbiteriano Mackenzie e na Escola da Cidade.



Categoria
Atec Cultural
Comentários