QUANDO: 23 de agosto de 2017
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3056-1800
PREÇO: a entrada é gratuita

Na próxima palestra da Atec Cultural, falaremos sobre a adaptação de projetos internacionais à realidade brasileira, um desafio para muitos arquitetos do país. O escritório LPA, cujas titulares são Isabella Leonetti e Pierina Piemonte, já realizou uma série de trabalhos dessa natureza em áreas tão distintas como lojas, escolas e sedes institucionais.

A experiência do escritório no trato com arquitetos estrangeiros e na “nacionalização” de espaços será o tema da palestra a ser realizada no dia 23 de agosto, no programa 2017 da Atec Cultural. As arquitetas apresentarão projetos em que essa questão é central e discutirão como lidaram com os fatores envolvidos nas respectivas adaptações.

O universo de trabalho da Leonetti Piemonte Arquitetura abrange as áreas de arquitetura e design de interiores corporativos, retail e hotelaria. O escritório planeja espaços diferenciados nos quais a funcionalidade e a estética estão aliadas para proporcionar melhor qualidade de vida dos usuários.

Pierina Piemonte e Isabella Leonetti são arquitetas formadas pela Universidade Mackenzie, com especialização em interiores corporativos e gerenciamento de obras. Possuem MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Isabella Leonetti possui pós-graduação pelo Harrington Institute of Interior Design, em Chicago (USA), onde se especializou em “Space Planning”. Pierina Piemonte é especializada em Visual Merchandising pela EPA e em Office Design pela FAU-USP.