Atec Cultural de Setembro – Arquitetura da educação com Helena Ayoub e Paulo Sophia

Publicado em | Atualizado em

QUANDO: 28 de setembro de 2017
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3056-1800
PREÇO: a entrada é gratuita

Como todas as atividades, a educação vem passando por grandes transformações devido às novas tecnologias e ao entendimento do que se espera, atualmente, do educando.

A arquitetura é o terreno em que essas mudanças se materializam, dando forma aos novos modos de aprendizado.

Mas também é uma área, muitas vezes, refratária a inovações.

A Atec Cultural de setembro vai inovar em seu formato, convidando para um debate dois arquitetos com larga experiência em projetos escolares: Helena Ayoub e Paulo Sophia. Em 28 de setembro, os dois profissionais vão debater o tema, apresentando alguns de seus projetos e expondo-os aos comentários do (a) colega.

HELENA AYOUB Silva possui graduação (1979), mestrado (1998) e doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.É sócia gerente e responsável técnico – Helena Ayoub Silva & Arquitetos Associados EPP, com experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, edifícios públicos e particulares, edifícios educacionais, restauro e preservação de patrimônio histórico.

É professora doutora no Departamento de Projetos – Grupo de Disciplinas Projeto do Edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo desde 1989.

É autora dos livros: Restauro da Faculdade de Medicina: estudos, projetos e resultados (2013) com Julio Roberto Katinsky e Sabrina Studart Fontenele Costa e Abrahão Sanovicz – arquiteto (2017).


O arquiteto PAULO SOPHIA, graduado no ano de 1986 na FAU/USP FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, é profissional da área de projetos arquitetônicos e urbanísticos, fiscalização, gerenciamento e consultoria de obras. Em 1988 estabeleceu seu próprio escritório, PAULO SOPHIA ARQUITETO & ASSOCIADOS, com equipe de importantes profissionais, arquitetos e engenheiros e vem desenvolvendo inúmeros projetos de diferentes complexidades, especialmente Edifícios Educacionais construídos em vários estados brasileiros.Atuou ativamente no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo, assumiu por duas gestões a vice-presidência do IAB/SP nos biênios 2000/2001 e 2002/2003 e no biênio 2004/2005 assumiu a Presidência do Departamento São Paulo do IAB. Dentre os muitos projetos com obras executadas relevantes destaca-se a premiada Escola Móbile que desde 1990 vem sendo projetada, construída, ampliada, reformada e constantemente repensada, sempre sob sua direção técnica. Hoje esta escola já assume um patamar de complexo educacional com 20.000m² e a ocupação de quase a integralidade de uma quadra urbana em Moema.



Categoria
Atec Cultural
Comentários