Modulares USM no Musée d’Orsay, em Paris

Atualizado em

Os armários modulares da USM complementam a elegante estética de um dos museus mais famosos do mundo, o Musée d’Orsay, situado na antiga estação de trem Orsay, na margem esquerda do Sena, em Paris, que foi aberto em 1986.

musee-orsay-1.jpg.0x780_q90_crop

O museu, com sua estrutura metálica, foi construído por Gustave Eiffel para exposição mundial. É um dos museus mais frequentados do mundo.

modern-storage-musee-orsay-5.jpg.0x780_q90_crop

Não muito longe das obras de Renoir, Van Gogh e Gauguin, os móveis da USM foram instalados em vários lugares, desde o começo do museu. São utilizados principalmente nos escritórios administrativos, formando uma segunda pele, perfeitamente adaptável às mudanças permanentes no espaço. “Aqui, tudo muda o tempo todo”, diz Catherine Bony, gerente de logística do museu. “Temos que mudar os móveis quase diariamente e, com esse sistema, leva apenas algumas horas”. O Musée d’Orsay tem um departamento técnico in-house, especializado em sistemas modulares USM .

musee-orsay-2.jpg.0x780_q90_crop

Seja para renovar ou para reorganizar, ou até mesmo para a criação de novos armazenamentos, o mobiliário da USM permanece na liderança. Durante 20 anos, Patrice Bugras manipula com maestria os milhares de componentes USM armazenados em sua oficina para criar novos espaços no mobiliário ou para ampliar espaços já existentes.

Para um espaço que precisa de adaptabilidade porque muda constantemente, como é o caso do Musée d’Orsay, a coleção USM se encaixa perfeitamente. E pode se encaixar no seu projeto também. Veja mais em https://www.atec.com.br/usm

Fonte: USM

 

Comentários